DATA SCIENCE PARA MÍDIAS

Sandbox

23 a 26 de setembro

Dirigido a supervisores, gerentes e diretores.

Curso desenvolvido exclusivamente para o GMSP abordando o uso de dados no dia-a-dia do profissional de mídia. Com objetivo de dar repertório técnico para que pessoas de comunicação e marketing saibam enxergar, briefar, entender e criticar projetos analíticos que mexem os ponteiros de performance de marcas e negócios.

Números sempre foram algo essencial para trabalhos de estratégia
Nos últimos anos, a quantidade de informação que passou a estar disponível para a tomada de decisão das empresas cresceu radicalmente. E, com isso, cresceram também as possibilidades de análises, insights e modelos preditivos que eles podem gerar. Números deixaram de ser somente apoio aos diagnósticos.

O grande ponto é: como entender isso não sendo matemático ou estatístico? Como entender quais possibilidades existem por trás dos dados se você não tem essa formação? Como saber contratar pessoas, avaliar projetos, briefar análises e criticar serviços dessa natureza? 

 

É nesse contexto que a Sandbox criou esse programa, para dar repertório técnico para que pessoas de mídia saibam incorporar os conceitos básicos de data science no dia a dia do seu trabalho.

Aula #1: Entendendo a lógica de mensuração
Estratégia tem a ver com eficiência — um assunto muitas vezes ou negligenciado ou tratado como se fosse a mais complexa das ciências. Nessa aula, vamos entender a lógica básica da mensuração de resultados e como métricas e avaliação de resultados pode tornar o pensamento estratégico mais preciso.
Aula #2: Trabalhando com hipóteses
Como construir as hipóteses a serem testadas nos modelos estatísticos? Afinal, não podemos rodar todos os dados entre si de maneira arbitrária e ver no que dá. Se hipóteses são a base do modelo científico de gestão, como devemos pensar nelas? 
Aula #3: Data Science - Fundamentos Básicos
Como o mercado está se voltando rapidamente para conhecimentos matemáticos, quais os riscos envolvidos nisso, os desafios analíticos atuais e futuros e qual é o repertório mínimo que será exigido de um profissional realmente analítico. Como identificar padrões e como transformá-los em números sem cometer erros conceituais e técnicos. 
Aula #4: Aplicações no dia a dia
Como fazer com que esses conceitos não fiquem engavetados no nosso cérebro pegando poeira e possam efetivamente ser aplicados no nosso dia a dia de maneira simples e útil para todos.
Professores:

Daniel de Tomazo  – Sócio da Sandbox e Diretor Geral de Planejamento da Ogilvy

Felipe Senise – Sócio da Sandbox e da Ilumeo

Carga Horária:

12 horas (4 dias)

Inscrições:

(11) 3842-5219/3846 -1203
Email: secretaria@gm.org.br

LOCAL: SEDE DO GRUPO DE MÍDIA SÃO PAULO

AV. DR. Cardoso de Melo, 1340 – 15º andar – Vila Olímpia

Contato

(11) 3846-1203

gm@gm.org.br

Av. Cardoso de Melo, 1340

15º andar - Vila Olímpia

 São Paulo/SP

CEP 04548-004

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon