O Grupo

História

Fundado em 1968, o Grupo de Mídia de São Paulo foi criado para aprender mais sobre a atividade. Durante todos estes anos, esteve promovendo a evolução técnica de mídia no Brasil, aglutinando esforços e apontando caminhos para a solução de problemas comuns aos profissionais da área.

Sendo um espaço aos que desejam aprimorar seus conhecimentos, seja por troca de experiências, destacando-se pela capacidade de agregar e ampliar conhecimentos dos profissionais de mídia do Estado de São Paulo

Hoje

Seguimos em constante reinvenção, aprendizado e reaprendizado constantes. Começamos no segundo semestre de 2019 com um processo estruturado de reinvenção. Está prevista a participação do Grupo de Mídia, além de profissionais de mídia das agências, também de anunciantes, veículos, plataformas e outros elos do mercado num ambiente diverso, em sintonia com a sociedade e a publicidade.

Estamos também próximos de concluir a formalização da composição do novo Conselho Superior e da diretoria, e assim concluiremos um “recap” dos principais pilares de atuação do Grupo de Mídia, para concretizar a nossa nova visão e missão, posicionamento, propósito e valores.

Visão e Missão

Queremos voltar a ser uma grife de mídia em uma via de mão dupla, ouvindo e dando palco para que as pessoas da mídia possam endereçar assuntos, e com a nossa vitrine, concretizá-los. Queremos abraçar e sermos curadores de toda gente que mexe com mídia. Daqui pra frente, seremos “nós”; nada mais de “nós x eles”.

Valores

Coragem, multiplicidade, pluralidade e ser quentes e visionários. Acreditamos e apoiamos a diversidade de gêneros, raças e orientação sexual

Para tornar isso tudo realidade, definimos cinco passos: ter uma gestão contemporânea, abrir a nossa rede de relacionamentos, recriar a marca, assumir posições e ser transparente acima de tudo.

Vamos concentrar nossos esforços em 10 frentes de atuação:
# 1: investir em educação e formação;
# 2: estabelecer mais conexões;
#3: Estimular carreiras;
#4: Ser referência técnica;
#5: Ser um radar de atividade e fonte de inspiração;
#6: Ser um centro de relacionamento entre profissionais da mídia e do mercado;
#7: Ser um centro de criação e desenvolvimento de experiências;
#8: Ser o ponto de contato com o mercado em marketing e imagem;
#9: Gerar receitas de forma saudável, permitindo manter livre o acesso à entidade para os profissionais da base:
#10: Operar com ética e transparência em todos os planos da entidade.

Estamos imersos, assim como toda a publicidade, num ambiente democrático, diverso e multicolorido que abraça causas, investe muito em talentos e tecnologia e onde se exercita continuamente a proximidade com o mercado.

Venha participar você também, deste imenso e prazeroso desafio de seguir reinventando a mídia

Lica Bueno
Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo