Digital Avançado
IAB Brasil 

Dirigido a supervisores, gerentes e diretores.

3 a 6 de junho 

Transferir conhecimentos-chave sobre Compra e Venda de Mídia aos associados do Grupo de Mídia, por meio das melhores práticas estabelecidas no mercado da publicidade digital, capacitando-os para a obter uma compreensão execução de trabalhos diversos, buscando garantir resultados expressivos e taxas consideráveis de retorno sobre os investimentos.

Dividido em 8 módulos de 12 horas/ 1h30 cada, o curso aborda:

Módulo 1: Digital Overview 

Tópicos centrais:

  • Introdução 

  • Dados de pesquisa

  • Números

  • Tendências (Communication Inovation) 

  • UX/Machine learning 

Módulo 2: Mídia Programática 

​Tópicos centrais:

  • Cadeia de mídia programática e como funcionam (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP e SSP).

  • DMP, ATD, SSP, DSP. O que é, qual a diferença entre elas e papel de cada uma no processo de planejamento de mídia e compra de forma programática

  • Entendendo os diferentes modelos de negócio em programático

  • Evolução da compra de Mídia

  • Insumos para planejamento de campanha

  • Como estruturar o planejamento para compra de mídia programática

  • Programação das campanhas em Plataformas DSP

  • O Cenário dos Publishers

  • Programático e seus desafios para os veículos

  • Fortalecendo o relacionamento entre publishers e anunciantes com programático, Plataformas programáticas

  • Formatos de compra e venda de mídia

  • Importância do Real Time Marketing

  • Redes de Publishers

  • Cookies vão morrer? Empregos do futuro o vendedor de mídia segue?

  • E o Trader de Programmatic? Compra somente viewable? OTS?

  • Modelo de Transparencia? Programmatic TV? Programmatic Everywhere (IoT)?

Módulo 3: Gestão de audiência 

​Tópicos centrais:

  • Realizar a gestão de audiência, com um profundo entendimento quais são os principais players deste ecossistema

  • Entender como trabalhar com uma DMP

  • Gerenciar de forma estratégica as audiências disponíveis

  • Como cruzar dados on e off e como conectar em outras plataformas

  • Como planejar baseado nos dados

Módulo 4: Mensuração e atribuição 

​Tópicos centrais:

  • Defini​r e avalia​r o mix de mídia

  • Entender a contribuição de cada canal da jornada do consumidor para o objetivo final

  • Comprovar os resultados das campanhas de mídia entre os dispositivos e plataformas ​

  • Saber como colocar em prática os seus conhecimentos sobre atribuição, independente de ferramentas

  • Entender de forma prática, como funcionam as plataforma​s de atribuição

  • Como construir dentro da ferramenta, reproduzir os problemas nas soluções/ encontrar oportunidades

  • Saber como criar reports e tirar insights

Módulo 5: Mobile

​Tópicos centrais:

  • Evolução do mobile/ Mercado Brasileiro/ Dados e estatísticas

  • O que é mobile? / Mobile Marketing

  • Mobile site + Mobile app

  • Ferramentas de mobile marketing

  • Geolocalização: Estratégias/Comportamento preditivo/ Gatilhos de interação

  • Chatbots/ Push notification

  • Mobile advertising

  • Mobile Big Data

  • Cases

Módulo 6: Branded Content 

​Tópicos centrais:

  • Planejamento de marca VS Planejamento de conteúdo

  • Conteúdo como estratégia

  • Construção de relacionamento + construção de marca

  • Conteúdo de marcas para redes sociais

  • Co-criação de conteúdo com influenciadores

  • Tendências e os novos caminhos

  • Como expandir sua marca para diferentes públicos 

Módulo 7: Combate a fraude  

​Tópicos centrais:

  • CBA

  • Brand Safety

  • Combate a Fraude

  • Verificações, Brandsafety, Bots, Viewability, Ads.txt, CBA, Header Bidding, SPO, Blockchain

Módulo 8: Influenciadores - Estrategias e aspectos jurídicos 

​Tópicos centrais:

  • Mercado de influenciadores

  • Cenário Brasil e Mundo

  • Cadeia de atores

  • Do briefing a mensuração / métricas

  • Cases

  • Plataformas

  • Aspectos jurídicos

  • Boas práticas na contratação de influenciadores

Professores
  • Gustavo Reis - Head Of Marketing Communications @ Tecnisa | Professor @ INSPER, ESPM and FIAP. Bacharel em Comunicação Social e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo, ambos pela ESPM. Possui especializações em Estratégia (Harvard Business School) e Inovação Digital (Stanford University) e Data Science (Udacity). No últimos 20 anos atuando Marketing & Digital, foi Gerente de Publicidade no iG, Diretor de Marketing & BI na Predicta e Diretor de Mídia LATAM na McCann. Atualmente é Head de Marketing & Digital na Tecnisa (TCSA3) – uma das empresas mais inovadoras do país e Professor do Insper, ESPM e FIAP

  • Emmanuel Martins – Growth Director na Tail. Com mais de 16 anos de experiência no mercado digital, desenvolveu trabalhos para diversos setores de indústria em planejamento estratégico, mídia e vendas.
    Desde 2011 é especialista em mídia programática e atua no IAB desde 2006, sendo que nos últimos 2 anos como presidente dos comitês de Programático e AdTech & Data.

  • Paulo Planet – COO na Tail. Especialista em produtos digitais com mais de 10 anos de experiência. Atualmente é o fundador e COO na Tail, a primeira DMP brasileira. Durante sua carreira foi o Executivo responsável pela operação de Guias do Grupo RBS, Gerente de Produto na Pontomobi e Diretor de Conteúdo e Parcerias no Virgula e Jovem Pan.

  • Denis Fujito – Gerente de Digital Analytics da DP6. Trabalha há mais de dez anos no mercado de marketing digital. Iniciou a carreira na área de Links Patrocinados no Yahoo! e está há mais de sete anos na DP6, onde já gerenciou projetos de análise de mídia, de negócio e salas de performance para clientes como Bradesco, Kroton, Fiat, Magazine Luiza, Nokia e outros.

 

  • João Carvalho – CEO da Hands Mobile Experience. Sócio Fundador da Pontomobi maior empresa de mobile marketing da América Latina que foi vendida em 2015 para o grupo DAN (Dentsu Aegis Network). Após a venda segui como Sócio CEO da Hands, principal empresa de Mobile Advertising do Brasil. Desde 2015 atua como Professor da Pós Graduação e Mídias Digitais e Mobile da FGV.

 

  • Paulo Arruda – Digital Director na Kantar Ibope Media. Executivo com experiência em tecnologia e internet, sua carreira é marcada por passagens em empresas como Kantar, MLab, IgnitionOne, Yahoo!, Estadão, entre outras. Pioneiro em comercializar os produtos do Twitter na América Latina.

  • Sophia Hesketh Braun – Content Marketing Manager na Playbuzz. Jornalista com experiência em Digital e pós-graduada em Marketing pela ESPM-SP. Ajudou desenvolver a operação da Playbuzz no Brasil, tanto no relacionamento com publishers quanto com marcas e agências. Atualmente, está à frente das campanhas de branded content – do conceito à veiculação.

 

  • Daniela Ferreira – Dezesseis anos de experiência em marketing e comunicação, com grande atuação em publicidade e marketing de influência. Trabalhou nas empresas Red Bull e Chocolat du Jour e nas agências de propaganda Carillo Pastore RSCG, Euro RSCG Sydney Austrália, Loducca, Leo Burnett, Wieden+Kennedy e Isobar. Atualmente é responsável pela diretoria de Operações da Spark, empresa especializada em mídia de influência digital, parte do grupo mundial Fluvip.

 

  • Andressa Bizutti Andrade – Advogada no Baptista Luz Advogado. Mestranda no departamento de Direito Comercial da Universidade de São Paulo (USP) e graduada pela mesma instituição, onde atua como monitora de cursos de graduação. Desde 2014, Andressa vem desenvolvendo estudos sobre regulações do setor de vídeo sob demanda, audiovisual e arquitetura de rede, especialmente relacionados a temas como neutralidade da rede e serviços OTT. Desde 2015 trabalha no Baptista Luz Advogados nas áreas de Transações de Tecnologia, Propriedade Intelectual e Mídia & Publicidade.

Carga Horária

Data: 3 a 6 de junho 

 

Carga:12 horas, divididas em 4 módulos de 3 horas/ 1h30 cada

Hora: 19h30 às 22h30

Valor

R$ 1.100,00 associados 

R$ 1.200,00 não associado

Local

Sede do Grupo de Mídia São Paulo

  

Av. Cardoso de Melo, 1340 - 15º andar - Vila Olímpia 

 

Inscrições

(11) 3842-5219/3846 -1203


Email: secretaria@gm.org.br

Contato

(11) 3846-1203

gm@gm.org.br

Av. Cardoso de Melo, 1340

15º andar - Vila Olímpia

 São Paulo/SP

CEP 04548-004

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