Adeildo Souza

Ogilvy

Alexandre Kavinski

CEO - i-Cherry

Trabalhando com web marketing desde 1997, Kavinski é pioneiro no mercado de SEM (Search Engine Marketing) no Brasil. Kavinski é CEO da i-Cherry (www.i-cherry.com.br), uma agência do grupo WPP, que cuida das estratégias de search de clientes como Meliá, Americanas.com, Ford, TIM, Nestlé, Tecnisa, entre outras.

Beto Lima

Diretor de Mídia - Africa

Graduado em Publicidade e Propaganda e Pós-Graduado em Comunicação e Gestão Empresarial, em 12 anos de carreira, já atuou como Gerente de Pesquisa & Inteligência de Mídia, Diretor de Mídia Digital e Diretor de Mídia Integrada em empresas como SBT, FCB Brasil, Leo Burnett e Africa Propaganda atendendo clientes como Nestlé, Samsung, P&G, Disney, Brasil Kirin e Vivo.

Cecilia Ono

Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas. Possui especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie. Experiência no mundo corporativo, ocupando posições de liderança em empresas de grande porte e multinacionais na área Econômica Financeira e de Sistemas.

Certificação Internacional como Trainer graduado pela Dale Carnegie – Nova York, EUA, onde atuou por 10 anos como trainer nos seguintes treinamentos:

Leadership Training for Manager, High Impact Presentation, Dale Carnegie Course e Train the Trainers. Master Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística Personal e Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Executive Coaching com certificado internacional pela Net Profit.

Cristina Omura

Diretora de mídia da FCB Brasil

Daniel de Tomazo

Sandbox

Iniciou sua carreira em planejamento na Loducca, ainda antes de concluir sua graduação na ESPM. Depois de 6 anos, partiu para a DM9DDB, onde foi responsável pela estratégia de marcas como Itaú, Honda, Philips e Telefonica. Em seguida, como Diretor de planejamento na JWT, participou ativamente da restruturação criativa da agência, e liderou o planejamento de marcas como Ford,

Coca-Cola e Nestlé. Na Lew'Lara\TBWA tornou-se diretor geral de planejamento, cargo que também ocupou na DM9DDB antes de voltar para a Loducca, quando deixou sua posição para fundar a Sandbox. Ao longo de usa carreira, participou de diversas iniciativas voltadas para o desenvolvimento da discipina de planejamento estratégico no Brasil. Foi um dos revisores técnicos da edição brasileira do livro 'A Arte do Planejamento', de Jon Steel, além de um dos fundadores do Grupo de Planejamento, do qual foi vice-presidente, organizando suas primeiras conferências no Brasil. Foi também o responsável pela implementação no país do Bootcamp: Planejamento de Comunicação da Maiami Ad Scholl/ESPM, onde foi coordenador e professor. Em 2008, foi escolhido pelo Meio & Mensagem como um dos trinta Under 30: profissionais de comunicação com menos de 30 anos e potencial para serem líders da indústria. Conquistou 6 prêmios Effie para Coca-Cola, Itaú e Ford - esse, um Grand Effie. No Jay Chiat Strategy Awards, conquistou 5 prêmios, com marcas como Coca-Cola, Intel e C&A.

Daniella Gallo

Diretora Geral de Mídia da Ogilvy Mather SP

Eugênio Voltarelli Neto

Diretor de Inteligência de Mídia - Y&R

Graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Casper Líbero, atua há 12 anos no mercado de mídia. Entrou na Y&R em 2011 com a missão de transformar a antiga área de pesquisa de mídia, dando foco ao desenvolvimento de estratégias e geração de insights. Acumula passagens por F/Nazca Saatchi & Saatchi, Almap BBDO, Grupo TV1, Carillo 

Pastore Euro RSCG, Leo Burnett e IG Internet Group. Faz parte do corpo de professores da Miami Ad School. Em 2006 venceu o primeiro prêmio Young Creatives na categoria Mídia.

Fabio Saad

Head de Mídia - mcgarrybowen

Com 16 anos de experiência, Fábio Saad possui profundo conhecimento em Media Research, Estratégia de Mídia Digital, Big Data, SEM, Social Media, Mobile Marketing, compra de mídia programática e Analytics. É graduado em Propaganda e Marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com especialização em Gestão e Liderança pelo Insper. Começou sua carreira na

Publicis trabalhando com pesquisa de mídia e migrou para estratégia de mídia quando foi para a DM9DDB. Nos últimos anos, assumiu o cargo de diretor-geral de mídia digital para todos os clientes da agência. Foi membro do Comitê de vídeo no IAB Brasil, professor de Mídia Digital e membro do Comitê de Measurement do Grupo de Mídia São Paulo. Entre os prêmios conquistados: Facebook Studio Awards, MaxiMídia, Prêmio de Mídia Estadão, Prêmio Folha / UOL e Prêmio M&M/MSN. Atualmente, Fábio é o Head of Media da mcgarrybowen Brasil ao lado de Fabiana Manfredi.

Fabio Tachibana

DM9DDB

Felipe Senise

Diretor de planejamento da LODUCCA

Começou sua carreira em planejamento na JWT, trabalhando com grandes clientes como Ford, Nestlé e Coca-Cola. Deixou a agência quatro anos mais tarde para assumir um grupo de contas como gerente na Lew'Lara\TBWA. Passou dois anos na agência, onde trabalhou, entrou outros, no case de Nissan, um dos mais premiados da propaganda brasileira dos últimos anos. Hoje, é diretor de

planejamento na Loducca, à frente de contas como Nextel, Ambev e Pepsico. Sua carreira é marcada por uma série de premiações nacionais e internacionais como o Jay Chiat (um ouro e dois bronzes) e o Effie Awards (dois ouros). Além disso, foi o primeiro e único brasileiro a conquistar um IPA Effectiveness Award, considerado mundialmente como a premiação mais rígida do mercado em termos de efetividade. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP e, em 2011, foi um dos Young Lions de planejamento do Festival de Cannes e em 2013 foi apontado pelo Meio & Mensagem como um dos trinta Under 30: profissionais de comunicação com menos de 30 anos e potencial para serem líderes da indústria.

Fernanda Petinati

DPZ&T

Fernando Santos

Experiência profissional multidisciplinar em posições de liderança em empresas de grande porte e multinacionais. Iniciou carreira e atuou por vários anos na área de tecnologia da informação. Atuou por 10 anos na empresa americana Dale Carnegie. Trainer com Certificação Internacional pela Dale Carnegie – Nova York, EUA, nos seguintes treinamentos: Leadership Training for Manager, High Imapct Presentation, Sales Advantage, Total Negotiation e Train the Trainers.

Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Neurolinguística. Master Coach com certificado internacional pelo CAC. Graduação em Tecnologia da Informação e pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie – São Paulo, Brasil. MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia pelo IBGN – IPT USP – São Paulo, Brasil.

Francisco Custodio

Diretor Geral de Midia - Africa

No mercado há 20 anos, com passagens pelas agencias: McCann, Euro e Africa. Atendendo grandes marcas como: Itaú, Unilever, Ambev, Nestle, Vale, Philips, Intel, Heinz, Embraer. Experiência de negociação com grandes pacotes: Projeto Futebol, Copa do Mundo, Fórmula 1, Rock in Rio, Tennis.

Gustavo Gaion

VP de Mídia - Y&R

Gustavo Gaion, VP de Mídia da Y&R, está entre os profissionais de mídia mais renomados do país. De março de 2008 a janeiro de 2011, comandou a diretoria nacional de Mídia da Ogilvy & Mather, após quatro anos na Almap/BBDO. Antes disso, acumulou passagens pelas agências Leo Burnett e Z+G Grey (atual Grey Brasil). Na Y&R – agência líder de mercado há 11 anos,

que integra o Grupo Newcomm, holding sócia do WPP, um dos maiores conglomerados globais de comunicação –, é responsável pelo gerenciamento da verba de mídia de alguns dos principais anunciantes do mercado nacional: American Express, Boehringer Ingelheim, Bradesco, Casas Bahia, Danone, Grupo Petrópolis, Honda Motos, Hopi Hari, LG, Peugeot, Ponto Frio, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, TAM, TETO, Texaco e Telefônica Vivo. Em 2011, foi eleito Profissional de Mídia do Ano na 14ª edição do Prêmio de Mídia Estadão, um dos mais importantes da área. No mesmo ano, foi indicado pela segunda vez ao Prêmio Caboré (a primeira foi em 2008).

João Dabbur

Diretor de mídia - JWT

Formado em Administração pela ESPM, trabalhou durante 5 anos com marketing de moda. Na JWT desde 2007, passou por clientes como Microsoft, Johnson & Johnson, Nestlé, HSBC e Coca-Cola. Para a campanha de Copa do Mundo deste último, ganhou leões de bronze e prata em Cannes. Na JWT, além de mídia, foi um dos responsáveis pela estruturação do Channel Planning e atualmente responde também pelo Departamento de Pesquisa.

João Oliver

LDC

Formado em Comunicação Universidade Metodista, em São Paulo e com MBA em Marketing pela ESPM e FGV, assumiu o cargo de Gerente de Pesquisa de Mídia na DM9 em outubro de 2009. Com quase 18 anos de carreira iniciou no Marketing do Diário do Gde ABC e após 3 anos foi para a McCann-Erickson, entrando em agosto de 2000 na área de Pesquisa, ficando na agência por 9

anos. Além de publicitário, atua como professor, desde 2005, tanto no curso de graduação na ESPM como nos cursos de férias da Faculdade. Também é professor no básico de mídia do Grupo de Mídia SP.

Kaue Cury

Diretor de Integração Digital - AlmapBBDO

Diretor de Integração digital da AlmapBBDO, tem sua carreira baseada em mídias digitais com passagens por ID\ e Lew’Lara\TBWA – além da própria AlmapBBDO, experiências em Portugal e Turquia. Young Lion de mídia em 2008 e indicado ao 30 under 30 do Meio e Mensagem em 2013.

Leandro Fujita

Diretor de Mídia e Inteligência Digital - Leo Burnett Tailor Made

Nos últimos anos atuou como diretor de mídia digital e Business Intelligence em agências como AlmapBBDO e FCB Brasil, também trabalhou nas empresas: Ogilvy & Mather, AgênciaClick, Terra Networks S.A e Grupo TV1. Com 14 anos de experiência em mídia, marketing digital e business intelligence, trabalhou em diversas campanhas para clientes como: Volkswagen, VISA, O Boticário, AMBEV,

Havaianas, Nestlé, Kraft Foods, Banco Central, Brasilprev, Microsoft, Google, Elma Chips, Habib's, FIAT, Bristol-Myers Skibb, Motorola e outros. Também participou do desenvolvimento de grandes projetos de E-Commerce como: Gol Linhas Aéreas, HP Store, Gafisa, Nivea, C&A, Cyrela e outros.

Leandro Maraccini Claro

Paulo Ilha

Diretor de Mídia - Africa Propaganda

Com 10 anos de mercado como profissional de mídia sempre trabalhou todos os meios de forma integrada e passou por importantes agências como Grey, Loducca, Y&R e Africa. Na Africa, onde esta a 5 anos já foi diretor responsável por AMBEV, incluindo o lançamento de Budweiser no Brasil e atualmente é o Diretor de mídia do grupo Itaú, tendo sido o responsável por toda estratégia de

mídia da marca para copa do mundo.  Tem em seu currículo outros importantes projetos, como o relançamento da rádio UOL 89, o grand prix de mídia em 2013 da editora abril, além de ter 4 cases como shortlist de mídia em cannes no mesmo ano.

Paulo Zuffo

Sócio - Controller e Project Manager do Fundo de Investimento TMG Capital

É professor de MBA da FGV-SP desde 2006 nas cadeiras de Contabilidade, Finanças Corporativas, Planejamento Estratégico, Liderança, Negociação e Gestão de Pessoas, onde ganhou 18 prêmios como professor homenageado. Atua na área financeira há mais de 15 anos, sendo Sócio - Controller e Project Manager do Fundo de Investimento TMG Capital, fundo internacional responsável

pelo desenvolvimento de empresas como Odontoprev, Softway, Conductor, Boa Vista Serviços, Biomm e OQVestir. Desenvolveu ainda os indicadores para Negócios Sustentáveis e Responsáveis do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (base do Prêmio Ethos-Jornal Valor de Responsabilidade Social)

Rafaela Queiroz

CEO - ABC do Estilo

Formada em Publicidade e Propaganda e Pós Graduada em Gestão da Comunicação pela ECA-USP, trabalhou por mais de 10 anos em agências de publicidade sendo responsável pela comunicação de diversos clientes. Hoje se dedica a moda, formada no Instituto Marangoni de Paris em Fashion Image, especializada em Análise Cromática pela Ilana Berenholc e Pós

Graduada em Consultoria de Imagem e Estilo na Belas Artes. Além de ser professora convidada de Colorimetria no Senac, Consultoria de Imagem no Senac e na FIA/USP.

Renata Andrade

Head de Mídia - CP+B

Formada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, iniciou sua carreira na área de Pesquisa de Mídia, passando por agências como Neogama/BBH, Y&R, Talent e atendendo clientes como Bradesco, Diageo, Pepsico, Santander. Após 7 anos de experiência em Pesquisa, liderou o desenvolvimento da metodologia de ROI na agência Loducca, com clientes como GVT e FOX. Nos

últimos anos, aproveitou a experiência adquirida em Pesquisa e ROI para especializar-se em Mídia Digital, tanto pelo contexto profissional como pelo acadêmico se especializando em Mídia Digital pela Fundação Getúlio Vargas. Hoje é responsável pela área de mídia da agencia SapientNitro e desde 2012 é membra da comissão de conhecimento do Grupo de Mídia de São Paulo, ministrando o curso de ROI ao lado de Tiago Santos (VP Mídia, Crispin Porter Bogusky).

Ricardo Almeida

Sócio Diretor - RJA Assessoria e Treinamentos Corporativos

É doutor e mestre em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela USP. É sócio-diretor da RJA Assessoria e Treinamento, tendo já trabalhado com muitas das principais empresas do País, como Banco Itaú, Bradesco, Cyrela, Aché Laboratórios Farmacêuticos, Amil, Volvo e BRF, entre outras. Almeida é professor de cursos de pós-graduação na área de Finanças nas

melhores escolas do País, como FIA, FIPECAFI, FIPE, Insper e HSM Educação. É coautor dos livros Fusões e aquisições: aspectos econômicos e jurídicos e O valor da empresa e a influência dos stakeholders.

Ricardo Farah

Consultor de vendas, negociação, liderança e motivação de equipes.

Mestre em Psicologia Social pela USP, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM/SP, Graduado em Administração de Empresas e Graduado em Direito pela PUC SP. Com vinte e nove anos de experiência em consultoria e planejamento, desenvolvimento e condução de treinamentos à empresas em Vendas, Negociação, Liderança, Motivação de equipes e Desenvolvimento

do Potencial Humano. Professor Sênior nos cursos de Pós Graduação da ESPM Professor Sênior de Comportamento Organizacional no curso de Mestrado Executivo do IBMEC / SP. Professor Sênior de Negociação no curso de Mestrado ESPM / ITA, em Gestão Empreendedora. (ênfase em resolução de conflitos). Professor Sênior de Negociação, no curso de Mestrado em Informática-MBI, na UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Thiago Fernandes

Diretor Midia na BETC São Paulo

Possui quase 15 anos de experiência na área de Mídia, tendo participado de diferentes cursos de especialização na área, promovidos pelo Grupo de Mídia de São Paulo e institutos de pesquisa. Iniciou sua carreira na Propeg, passando pela Lew, Lara, antes de ingressar na BorghiErh/Lowe em 2007, como Diretor de Pesquisa de Mídia. Em 2013, se tornou Diretor de Contas de

Mídia, sendo responsável pelos clientes Subway, Bic, Votorantim, Fini e Shopping Eldorado.

Thiago Rodrigues

Salve Tribal

Profissional, que conta com 15 anos de carreira em Pesquisa de Mídia, acumula passagens pela McCann-Erickson, Publicis, NeogamaBBH e atualmente responde pela área de pesquisa na Loducca. Além disso, Thiago foi professor de mídia na ESANC/ESPM Santos e é integrante da comissão Técnica do Grupo de Mídia de São Paulo e também integra o Comitê Técnico do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP).

Tiago Santos

Diretor Geral de Mídia - CP+B

Formado em matemática pela Universidade de São Paulo (USP). Premiado com 19 leões no Festival de Cannes, sendo 4 na categoria de mídia. Em 2014, ganhou um Grand Prix na categoria mobile do festival  com a campanha NIVEA Protect. Já atuou em agências como Neogama BBH, F/Nazca Saatchi & Saatchi e FCB. Atualmente, Tiago é head de mídia da

CP+B Brasil. Professor de ROI no curso de mídia para "Grupo de Mídia de São Paulo", e professor de planejamento de canais para a Miami AD School de São Paulo.  Trabalhou para os clientes: NIVEA, Sky, Nestlé, Bradesco, Diageo, Fiat e Skol. Liderou projetos de ROI na América Latina para a Nestlé e SC Johnson.

Contato

(11) 3846-1203

gm@gm.org.br

Av. Cardoso de Melo, 1340

15º andar - Vila Olímpia

 São Paulo/SP

CEP 04548-004

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon