Mídia Dados Brasil, do Grupo de Mídia de SP, passa a ser credenciado pelo Cenp

Notícias
GRUPO DE MÍDIA

GRUPO DE MÍDIA

Mídia Dados Brasil, do Grupo de Mídia de SP, passa a ser credenciado pelo Cenp

Tradicional publicação do Grupo de Mídia de São Paulo, a recém-lançada nova versão do Anuário Mídia Dados Brasil, que aos 35 anos de existência foi aprimorado e passou a ter formato nativo integralmente digital, acaba de ser credenciado pelo Cenp , fato que o consolida ainda mais como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação.

O Mídia Dados contém informações que representam um panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores, consolidando-se como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação. Se propõe a guiar as decisões do mercado sobre consumo de mídia pela audiência, o desempenho de cada meio e as tendências que têm orientado o comportamento dos consumidores.

O compilado utiliza como fontes estudos e pesquisas desenvolvidas por mais de cinco dezenas de diferentes empresas e instituições, como, por exemplo, o próprio Cenp, além de Kantar Ibope Media, Nielsen, Comscore, IVC, BuzzMonitor, YouPix, IPC Marketing, Crowley Broadcast Analysis e Jovedata. Traz informações cruciais para que o mercado como um todo evolua e adquira mais conhecimentos que podem ser utilizados por profissionais de mídia e de planejamento de agências, anunciantes, veículos e plataformas de comunicação, enfim, toda a indústria da comunicação do país.

O credenciamento pelo Cenp constitui ferramenta importante para o trabalho de planejamento de mídia realizado pelas agências de publicidade para seus anunciantes. Segundo o Cenp, o credenciamento do Mídia Dados está em linha com o propósito de seu Núcleo de Qualificação Técnica (NQT), focado em temas relacionados a pesquisa, mídia, circulação e métricas digitais. O NQT também faz a análise técnica e valida a inclusão de novos credenciados e o Mídia Dados cobre todos os requisitos previstos pelo NQT, já que traz um importante panorama geral do mercado de mídia no Brasil e é reconhecido pelos principais protagonistas da indústria da propaganda.

“O credenciamento do Mídia Dados reitera as premissas do Novo Cenp, que busca ser um epicentro de informações autorais e de parceiros, e valoriza muito a leitura de dados como balizador de estratégias de comunicação e marketing”, afirma Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.

Lembrando que, o Novo Cenp, numa adequação e atualização de seu estatuto, traz como uma de suas premissas apoiar e promover iniciativas que maximizem o retorno dos investimentos e a eficiência para todos os atores do ecossistema publicitário, trazendo mais relevância para anunciantes, publishers e usuário. “O Mídia Dados vai ao encontro desse novo propósito e modelo de atuação do Cenp”, Regina destaca.

Para Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, o Mídia Dados moderno, digital, agora é reconhecido oficialmente como ferramenta balizadora para agências, veículos e anunciantes. “A certificação do Cenp é uma estrela que nos faltava. É o reconhecimento da seriedade de um trabalho que em mais de meio século, foi sempre conduzido com excelência”, ressalta.

Matéria Original em https://www.abcdacomunicacao.com.br/midia-dados-brasil-do-grupo-de-midia-de-sp-passa-a-ser-credenciado-pelo-cenp/

COMPARTILHE

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email