De forma inédita no país, o Grupo de Mídia São Paulo, em parceria com a Berlin School of Creative Leadership, traz ao Brasil o primeiro programa voltado para o desenvolvimento de lideranças

na área de mídia das agências de publicidade.

A iniciativa do Grupo de Mídia é oferecer aos profissionais seniores do mercado uma especialização com a chancela de um dos mais importantes centros de formação de líderes da indústria da comunicação mundial e representa um importante passo para reforçar a qualificação desses profissionais tão importantes para as marcas e agências.

Dirigido a líderes da área de mídia de agências de publicidade

(Vice-Presidentes, Diretores e Gerentes ou em cargo de gestão)

Líderes atuais em publicidade e outros setores da comunicação criativa enfrentam uma gama de desafios e oportunidades sem precedentes.

Entre as questões mais prementes estão novos modelos de negócios e de remuneração, práticas inovadoras para a gestão e organizações criativas, e rápida evolução das tecnologias e as relações com os consumidores.

Especificamente, o curso aborda três áreas essenciais para o avanço da excelência no mercado atual:

Inclusos:

• A rápida mudança do cenário do setor de comunicação

• Transformação digital e da mídia

• Liderança de pessoal e criatividade

Manual dos participantes, material de apoio e certificado de conclusão do Grupo de Mídia e Berlin School of Creative Leadership.

30

VAGAS DISPONÍVEIS

MÓDULOS DE 2 DIAS CADA

3

DAS 9:00h ÀS 17:30h

Módulos

INFLUENCIANDO PESSOAS

Este módulo é designado para engajar os participantes às habilidades especiais requeridas para liderar pessoas e organizações – por meio de uma exploração na Berlin School Leadership Acumen Module©.

O foco é uma abordagem inversa para si, os times, e os contextos organizacionais. Além dos diferentes critérios requisitados nos vários estágios de influência.

Inteligência emocional, estilo, ferramentas e abordagens serão explorados para dar percepções práticas e habilidade na experiência que pode ser prontamente aplicada no ambiente de trabalho.

DIRECIONANDO

VALORES INOVADORES

Durante essa sessão, os participantes serão desafiados a confrontar um dos mais desafiadores tópicos dos dias atuais: “Como ser inovador no mercado perturbador de hoje?”.

Especialmente, como líderes criativos podem formatar ambientes de trabalho, comportamentos, culturas e modelos de negócio para promover inovação?

Inovação sem valor articulado é insignificante e, portanto, o contexto do cliente e entendimentos sobre o valor do cliente será explorado usando tópicos reais de inovação.

TRANSFORMAÇÃO

Mudança e transformação são essenciais para todo líder criativo no dia-a-dia do trabalho.

Este ritmo rápido de mudança impacta a indústria, e o mercado de clientes necessita de habilidades especiais e ferramentas para gerar orientação e estrutura que vão superar a complexidade.

O Modelo Berlin School Lighthouse © é uma metodologia testada que promove uma estrutura robusta para assistir Líderes Criativos ao planejar e executar mudanças efetivas.

O foco é em gerenciar comportamento e engajar investidores com o máximo de benefícios

usando técnicas simples, mas efetivas.

Instrutor

Stuart Hardy

Se descreve como um ‘Engenheiro de Humanos’ e é Diretor Executivo Educacional da Escola de Berlim. Seu primeiro foco é assegurar que o mais novo pensamento e inovações de negócios de alta performance estão integrados nos programas de desenvolvimento da Escola de Berlim.

A carreira de Stuart é uma busca por excelência desde que ele treinou como professor. Ele estudou Artes Criativas na universidade e está à frente do desenvolvimento internacional de pessoas há mais 25 anos. Stuart foi um pioneiro na introdução do ‘Aprendizado Experimental’ pela Europa nos anos 90.

Suas aptidões particulares vão de encontro com sua habilidade em gerenciar emoções em larga escala. Stuart tem uma vasta carteira de clientes, trabalhou com uma ampla gama de mais de 500 empresas, gerando perspectivas únicas sobre os desafios enfrentados pelos líderes criativos de hoje.

PRÉ-REQUISITOS

A participação no processo para ingresso no Media Leadership exige que o candidato tenha inglês nível avançado para acompanhamento do curso, atue na área de mídia de agência de publicidade há pelo

menos seis anos e tenha, no mínimo, três anos em cargo de gestão, além de estar empregado

em cargo na área de mídia no ato da matrícula.

INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição, é fácil, basta acessar o site do Grupo de Mídia São Paulo (gm.org.br) e clicar no campo “Increva-se” e preencher todas as etapas até às 18 horas do dia 20 de abril.

São 30 vagas disponíveis. Cada agência de publicidade poderá inscrever quantos funcionários desejar. Caso o número de vagas seja alcançado, será priorizado um aluno por agência.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será conduzida nas seguintes etapas:

 

• Análise da Inscrição

• Carta de Motivação.

O curso tem um limite de 30 vagas e, caso haja um número maior de inscritos, os candidatos poderão ser chamados para uma segunda etapa de entrevista pessoal, onde caberá ao comitê de cursos do Grupo de Mídia o critério de desempate e divulgação final da lista com os 30 aprovados para início no curso.

O intervalo entre a confirmação da inscrição e a divulgação do resultado será de 1 semana.

Caso haja necessidade de entrevista pessoal o candidato receberá um e-mail informando data da

entrevista, local e horário em que deverá comparecer.

MATRÍCULA

Após aprovação da inscrição, o candidato será avisado por e-mail e automaticamente matriculado. O valor total do curso será de R$ 8.000,00 (oito mil reais), sendo que caberá ao aluno ou à agência responsável o pagamento de 50% desse valor em até seis vezes. O restante será pago pelo Grupo de Mídia.

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO

A frequência às aulas é obrigatória, e o limite de faltas por disciplina corresponde a 25% das aulas previstas, sendo apenas 1 (uma) falta. Será definitivamente desligado e sem direito

à restituição do valor do curso o aluno que:

• Tiver, mais que 1 falta;

• Desligar-se da área de mídia de agência de publicidade no período do curso.

Mais informações:

SEDE DO GRUPO DE MÍDIA SÃO PAULO

AV. DR. Cardoso de Melo, 1340 – 15º andar– Vila Olímpia

(11) 3846-1203

Contato

(11) 3846-1203

gm@gm.org.br

Av. Cardoso de Melo, 1340

15º andar - Vila Olímpia

 São Paulo/SP

CEP 04548-004

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon