Digital Avançado
IAB Brasil 

Dirigido a supervisores, gerentes e diretores.

Mais informações em breve

Transferir conhecimentos-chave sobre Compra e Venda de Mídia aos associados do Grupo de Mídia, por meio das melhores práticas estabelecidas no mercado da publicidade digital, capacitando-os para a obter uma compreensão execução de trabalhos diversos, buscando garantir resultados expressivos e taxas consideráveis de retorno sobre os investimentos.

Dividido em 8 módulos de 12 horas/ 1h30 cada, o curso aborda:

Módulo 1: Digital Overview 

Tópicos centrais:

  • Introdução 

  • Dados de pesquisa

  • Números

  • Tendências (Communication Inovation) 

  • UX/Machine learning 

Módulo 2: Mídia Programática 

​Tópicos centrais:

  • Cadeia de mídia programática e como funcionam (agência, publisher, anunciante, DMP, ATD, DSP e SSP).

  • DMP, ATD, SSP, DSP. O que é, qual a diferença entre elas e papel de cada uma no processo de planejamento de mídia e compra de forma programática

  • Entendendo os diferentes modelos de negócio em programático

  • Evolução da compra de Mídia

  • Insumos para planejamento de campanha

  • Como estruturar o planejamento para compra de mídia programática

  • Programação das campanhas em Plataformas DSP

  • O Cenário dos Publishers

  • Programático e seus desafios para os veículos

  • Fortalecendo o relacionamento entre publishers e anunciantes com programático, Plataformas programáticas

  • Formatos de compra e venda de mídia

  • Importância do Real Time Marketing

  • Redes de Publishers

  • Cookies vão morrer? Empregos do futuro o vendedor de mídia segue?

  • E o Trader de Programmatic? Compra somente viewable? OTS?

  • Modelo de Transparencia? Programmatic TV? Programmatic Everywhere (IoT)?

Módulo 3: Gestão de audiência 

​Tópicos centrais:

  • Realizar a gestão de audiência, com um profundo entendimento quais são os principais players deste ecossistema

  • Entender como trabalhar com uma DMP

  • Gerenciar de forma estratégica as audiências disponíveis

  • Como cruzar dados on e off e como conectar em outras plataformas

  • Como planejar baseado nos dados

Módulo 4: Mensuração e atribuição 

​Tópicos centrais:

  • Defini​r e avalia​r o mix de mídia

  • Entender a contribuição de cada canal da jornada do consumidor para o objetivo final

  • Comprovar os resultados das campanhas de mídia entre os dispositivos e plataformas ​

  • Saber como colocar em prática os seus conhecimentos sobre atribuição, independente de ferramentas

  • Entender de forma prática, como funcionam as plataforma​s de atribuição

  • Como construir dentro da ferramenta, reproduzir os problemas nas soluções/ encontrar oportunidades

  • Saber como criar reports e tirar insights

Módulo 5: Mobile

​Tópicos centrais:

  • Evolução do mobile/ Mercado Brasileiro/ Dados e estatísticas

  • O que é mobile? / Mobile Marketing

  • Mobile site + Mobile app

  • Ferramentas de mobile marketing

  • Geolocalização: Estratégias/Comportamento preditivo/ Gatilhos de interação

  • Chatbots/ Push notification

  • Mobile advertising

  • Mobile Big Data

  • Cases

Módulo 6: Branded Content 

​Tópicos centrais:

  • Planejamento de marca VS Planejamento de conteúdo

  • Conteúdo como estratégia

  • Construção de relacionamento + construção de marca

  • Conteúdo de marcas para redes sociais

  • Co-criação de conteúdo com influenciadores

  • Tendências e os novos caminhos

  • Como expandir sua marca para diferentes públicos 

Módulo 7: Combate a fraude  

​Tópicos centrais:

  • CBA

  • Brand Safety

  • Combate a Fraude

  • Verificações, Brandsafety, Bots, Viewability, Ads.txt, CBA, Header Bidding, SPO, Blockchain

Módulo 8: Influenciadores - Estrategias e aspectos jurídicos 

​Tópicos centrais:

  • Mercado de influenciadores

  • Cenário Brasil e Mundo

  • Cadeia de atores

  • Do briefing a mensuração / métricas

  • Cases

  • Plataformas

  • Aspectos jurídicos

  • Boas práticas na contratação de influenciadores

Contato

(11) 3846-1203

gm@gm.org.br

Av. Cardoso de Melo, 1340

15º andar - Vila Olímpia

 São Paulo/SP

CEP 04548-004

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